O Residencial Ville Romane traz em seu conceito e arquitetura os aspectos das vilas de Roma, que privilegiavam o bem-estar e os prazeres da vida. O empreendimento se localiza em Jurerê, um bairro famoso de Florianópolis por receber celebridades, ter muito luxo, belas praias e atrações para desfrutar.
Assim, na construção da identidade do empreendimento, foram utilizados todos esses aspectos. Também foram identificadas as necessidades dos clientes, sendo a racional, a necessidade de um empreendimento na praia, e a emocional de aproveitar esses prazeres.
Foi desenvolvido o slogan “Viva sempre de férias” que representa os pontos identificados anteriormente. Esse mote foi utilizado na construção de todo o catálogo e dos materiais de lançamento, priorizando sempre proporcionar a sensação de uma vida onde as férias nunca têm fim.
Além disso, foi realizada uma ação. Foram entregues bolachas de chope em bares e restaurantes com um código digital que possibilita a visualização de todo o empreendimento em 3D pelo celular, através da realidade aumentada. Assim, os clientes podiam conhecer todo o local antes mesmo de ficar pronto ou de ir até lá.